A ARTE DE QUEM TRABALHA

A ARTE DE QUEM TRABALHA

“É um incentivo a que continuem a fazer coisas que vos dêem satisfação e ajudem a colorir as nossas vidas” disse o Presidente da CMB 

A exposição colectiva ‘A Arte de Quem Trabalha’ regressou hoje, 16 de Dezembro, aos Paços do Concelho. Esta mostra, que reúne cerca de 14 participantes e quase seis dezenas de trabalhos pode ser vista pelo público em geral até 11 de Janeiro do próximo ano, todos os dias úteis, das 9h00 às 16h00 (horário de funcionamento ao público daquele edifício municipal).

Promovida pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), esta mostra teve um momento de inauguração formal hoje, pelas 15h00, na presença dos funcionários da Autarquia que agora revelam os trabalhos nas mais variadas áreas artísticas. Este facto foi evidenciado por Carlos Moreira, Vereador responsável pelos Recursos Humanos da CMB que congratulou os artistas mas também deu os parabéns à Divisão de Recursos Humanos (DRH) pelo empenho que manifesta para que esta exposição de Arte de Quem Trabalha aconteça. “É sempre um prazer ver expostos os trabalhos dos nossos trabalhadores mas é um prazer particular, no meu caso, ter esta mostra no local onde trabalho e vê-la de cada vez que entro e saio a embelezar a nossa vida”, referiu.

O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, afirmou que esta é uma iniciativa muito interessante e registou que, nesta edição, há uma evolução qualitativa dos trabalhos expostos. Na sua opinião, “o trabalho é um elemento muito importante do nosso desenvolvimento e até da nossa libertação como seres individuais. Mas como só o trabalho não nos liberta completamente, nem nos transforma como seres humanos completos, precisamos dos afectos, dos carinhos e da relação humana e da cultura”. Além disso, o autarca também considera que a arte é “muito importante para os artistas mas também o é para o público, pela forma como cria sensibilidades e nos faz reflectir sobre as coisas e coloca o mundo mais bonito particularmente em momentos em que o mundo está a ficar com mais cinzentos”.

Por este conjunto de razões disse ser necessário colorir o mundo através da nossa intervenção como seres humanos. A terminar sublinhou que os trabalhadores do Município “são seres humanos que aqui trabalham mas que têm para além disto outros afazeres, outras motivações, desejos e criatividades. Acima de tudo somos pessoas com todas estas características. Saibamos, pois, valorizar as características de cada um de nós. Esta iniciativa é um incentivo a que continuem a fazer coisas que vos dêem gozo e satisfação e ajudem, em simultâneo, a colorir as nossas vidas”.

Desta vez, e para além dos trabalhos agora expostos nas áreas de pintura, moldagem, têxtil, escultura e costura, os presentes foram convidados a provar a Arte que, na vertente de pastelaria, havia sido feita de propósito para a abertura desta mostra – a cobertura de um bolo
Refira-se que ‘A Arte de Quem Trabalha’ realiza-se desde 2007. Cada exposição funciona como um espaço de comunhão de interesses, gostos e diferenças que extravasam a rotina profissional diária.

CMB 2011-12-16

 

 

You must be logged in to post a comment Login