Após longos anos de luta e reivindicação da população, da comissão de utentes e das autarquias, iniciou-se a obra para a construção do Centro de Saúde da Quinta do Conde. Contudo, o decurso da obra tem decorrido com diversas interrupções, provocando sucessivos atrasos.
O início da construção do Centro de Saúde da Quinta do Conde foi em Junho de 2009, tendo parado em Outubro do mesmo ano por falência do empreiteiro. Findo um longo processo para reiniciar a obra, esta só ocorreu em Abril de 2011, com perspectiva de conclusão em Setembro de 2011. Entretanto verifica-se um novo atraso na obra, encontrando-se novamente parada.
Segundo o Censos de 2011, a Freguesia da Quinta do Conde tem mais de 26 mil habitantes, com um elevado número de utentes sem médico de família. As actuais instalações do centro de saúde estão bastante degradadas, não garantindo as condições de trabalho adequadas aos profissionais de saúde, nem as condições para os utentes. É urgente a entrada em funcionamento o Centro de Saúde da Quinta do Conde, que assegure a prestação de cuidados de saúde necessário à população da Quinta do Conde.
Os deputados do PCP, Paula Santos, Francisco Lopes e Bruno Dias interrogaram o Governo para saber o que motivou o novo atraso nas obras de construção do centro de saúde da Quinta do Conde, que medidas estão a ser tomadas para retomar as obras e concluir a construção do centro de saúde da Quinta do Conde e qual a previsão de conclusão e abertura do centro de saúde da Quinta do Conde.
Os deputados do PCP quiseram saber também quais as valências previstas, quais os recursos humanos previstos, descriminado por carreira, se está prevista a abertura de concurso público para a contratação de profissionais de saúde e, no caso afirmativo, quais.
DORS de Setúbal
You must be logged in to post a comment Login