A ‘Subida do Rio Coina’, uma iniciativa que vai já na sua 9ª edição, bateu este ano todos os recordes de participação. Duzentas pessoas e cinquenta e oito embarcações navegaram ao sabor da maré numa viagem à (re)descoberta do Barreiro visto do rio.
Integrada no projeto BIODISCOVERIES, que visa, num espaço temporal de cinco anos, o combate às espécies invasoras da Mata da Machada e Sapal do Coina, esta iniciativa revelou-se à altura das expectativas dos participantes, a saber: Colégio Minerva; Clube Ferroviário de Portugal; Clube Naval Barreirense; Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro e Grupo Desportivo Fabril, a par de muitas outras presenças a título individual.
Os participantes, distribuídos pelo Varino Pestarola e pelos caiaques, alguns dos quais alugados pela Autarquia, contaram com o apoio da Escola de Fuzileiros e dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.
Ainda no âmbito do projeto BIODISCOVERIES, que procura criar laços duradouros entre as pessoas (voluntários) no combate às invasoras, terá lugar no próximo sábado, 11 de outubro, entre as 9h00 e as 13h00, uma ‘Ação de Voluntariado na Mata Nacional da Machada’. A limpeza de resíduos, a par da limpeza de invasoras – acácias e chorões -, são as propostas dessa manhã.
Ajude a cuidar do que é nosso.
Inscreva-se, ou através da Linha Verde 800 205 681 ou adira em life.biodiscoveries@cm-barreiro.pt .
CMB 2014-10-06
A reprodução textual da informação implica a referência da sua autoria: CMB
You must be logged in to post a comment Login