Centenas de pessoas “viveram” o OUT. FEST – Festival Internacional de Música Exploratória, realizado entre os dias 2 e 5 de outubro, no Barreiro. Já na sua 11ª edição, este Festival acolhe, todos os anos, os seus seguidores, bem como novos públicos provando que é já uma referência em Portugal e no estrangeiro.
Este ano, o público pôde apreciar, ou conhecer o melhor do que se faz cá dentro e lá fora através das produções musicais oriundas da Holanda, Alemanha, Reino Unido, Áustria e Estados Unidos (ver fotos em anexo).
Be jazz Café, Casa da Cultura, Teatro Municipal do Barreiro, Pavilhão do Grupo Desportivo Ferroviários, Escola de Jazz do Barreiro e Convento da Madre de Deus da Verderena acolheram este Festival organizado pela OUT.RA – Associação Cultural, com o apoio protocolado da Câmara Municipal do Barreiro.
Os músicos portugueses NORBERTO LOBO, RODRIGO AMADO WIRE QUARTET, OPEN MIND ENSEMBLE e PUTAS BÊBADAS divulgaram os seus mais recentes trabalhos.
Diferentes sons e estilos musicais foram produzidos nos espetáculos dos estrangeiros FAUST, THE EX, o duo de PETER BRÖTZMANN & STEVE NOBLE, o guitarrista e compositor FENNESZ, o trio rock MAGIK MARKERS, o quinteto do trompetista PETER EVANS, o britânico DEAN BLUNT, o norte-americano CHARLES COHEN, RABIH BEAINI e a norte-americana CARLA BOZULICH.
De salientar que este Festival conta, ainda, com o apoio da BAÍA DO TEJO e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, sendo a maior parte do seu financiamento assegurada pela DIRECÇÃO-GERAL DAS ARTES.
Mais informação em www.outfest.pt .
Fonte: CMB
You must be logged in to post a comment Login