Em março, o Barreiro será palco de várias peças de teatro, de oficinas de formação, de conversas sobre esta arte, de animação. O Mês do Teatro, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), inclui no seu programa, entre outros aspetos, a atuação das companhias locais em vários palcos do Concelho e a sua participação nas “Conversas à Volta do Teatro”. Na Casa da Cultura da Quimiparque, destaque para o Teatro de Revista Não Há Euros Para Ninguém, a 30 de março, pelas 21h30.
“Não Há Euros Para Ninguém”, teatro de revista sobre a crise, e não só, tem como principais atrações artísticas três dos mais populares protagonistas da especialidade – Octávio Matos, Natalina José e Anita Guerreiro, além das participações de Isabel Damatta, Paulo Oliveira, Diogo Cruz e Ana Roque.
Também na Casa da Cultura da Quimiparque, o público pode ver as peças Pedra Pão, da Companhia de Teatro Circolando, a 17 de março, às 21h30, e Estória Abensonhada, do Teatro Extremo, a 25 de março, pelas 16h00.
Conversas à Volta do Teatro
Uma novidade desta edição do Mês do Teatro é a introdução de “Conversas à Volta do Teatro” que surgiu a partir do desafio lançado pela Autarquia às companhias locais para aprofundar o conhecimento, o debate e a discussão sobre diversos temas relacionados com o Teatro.
Este ano, destaca-se, por outro lado, o elevado número de oficinas, dirigidas a adultos e também à comunidade educativa.
Na sala multiusos da Biblioteca Municipal do Barreiro, destacamos ainda a Mostra de Cartazes Antigos de peças de teatro no Barreiro, patente de 5 a 31 de março. Tratam-se de cartazes do espólio de José António Marques guardados no Arquivo Municipal.
O programa completo do Mês do Teatro segue em anexo e pode ser consultado no Sítio Oficial da CMB na Internet, em www.cm-barreiro.pt.
Mais informações, reservas e venda de ingressos:
Posto de Turismo da CMB – Mercado Municipal 1º de Maio
Telefone: 210990837
CMB 2012-02-28
You must be logged in to post a comment Login