Lançamento do livro “Crónicas Barreirenses e Outros Escritos” de Manuela Fonseca

Lançamento do livro “Crónicas Barreirenses e Outros Escritos” de Manuela Fonseca

Dia 5 de Outubro, pelas 15H30 na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, situada na Rua  Miguel Bombarda, 64-C, Barreiro (perto da Câmara Municipal). Terá lugar a apresentação do livro “Crónicas Barreirenses e Outros Escritos” de Manuela Fonseca.

A cerimónia que marcará o lançamento da obra e que contará com o seguinte programa:

Sessão de Abertura

Apresentação do livro

Leitura de alguns excertos do mesmo

Sessão de autógrafos

A entrada é livre.

(QUASE) EXPLICAÇÃO DESTE LIVRO

Comecei a ler precocemente, fiz o mesmo com a escrita, uns anos depois, que não tentava, sequer, publicar.

Claro que isso seria até um dia – já no Liceu de Setúbal tinha sido galardoada, em concurso literário, e colaboradora do seu jornal.

O tempo passou, a vergonha não; o envolvimento, político, primeiro, com os filhos, a seguir, foi pretexto para aquela se manter.

Mas fiz (que remédio!), regularmente, textos de carácter profissional, em diversas vertentes, desde a década de oitenta, ao mesmo tempo que alguma produção criativa também já não me deixava (tão) aflita.

Por razões conhecidas, esta é uma compilação do que faço, principalmente desde 2008, em periódicos – em suportes em papel ou informáticos, com a primazia dos últimos.

Os que me fizeram ter a certeza deste livro são: a (Professora Doutora) médica, intelectual, conterrânea e amiga Isabel do Carmo que, há décadas, me incita à publicação de escrita ligada ao imaginário, o Actor, Voz de Poemas e Coralista Manuel Alpalhão, meu marido, António Sousa Pereira, irmão adoptado, Director do Jornal Rostos, e, também, Álvaro Giesta, Poeta e amigo. Para eles não há a expressão “É tarde”.

E, aos sessenta e dois anos, não tive outra alternativa: cheguei aqui, ainda, com a preciosa ajuda da designer Alexandra Antunes.

Bem hajam os que me incentivaram e os que têm lido e comentado o que trabalho com traços estilísticos, palavras, sinais de pontuação e espaços.

PS: espero, não defraudar os que se debruçarem sobre um livro que sou eu.

MANUELA FONSECA

2 Responses to "Lançamento do livro “Crónicas Barreirenses e Outros Escritos” de Manuela Fonseca"

You must be logged in to post a comment Login