Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal da Moita agendou, para o dia 8 de março, pelas 22:00h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a peça de teatro “Confidências”, pela Associação Projector – Companhia de Teatro do Barreiro.
Um conjunto de textos que torna a peça radical, cómica, audaz e dramática, cujos fatos reais a tornam cativante, mas que é também uma chamada de atenção para que parem com a violência contra as mulheres. Não é um tema novo, mas chegou agora a vez de, também este grupo de teatro, chamar o seu público para ver “Confidências”. São revelações de histórias muito pessoais sobre a mulher e a sua intimidade, que as tornam repudiantes e traumáticas.
Por exemplo:
– No Haiti, a arma de guerra mais banal é a violação.
– Na República Democrática do Congo, são histórias hediondas de torturas sexuais e violações em milhões de mulheres e raparigas.
– Na América e Europa, há mulheres violadas em universidades, espancadas, traficadas e vendidas nas ruas.
– No Afeganistão, os senhores da guerra, os violadores e os assassinos estão no poder. As raparigas receiam ir à escola. As professoras são assassinadas e as mulheres não falam abertamente no parlamento e são censuradas e ameaçadas de morte.
– No Egipto, quase todos os anos, dois milhões de mulheres ainda são vítimas da excisão genital.
Os bilhetes, no valor de 3,66 euros, estão disponíveis na bilheteira do Fórum Cultural.
Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas até 48h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.
Câmara Municipal da Moita
One Response to "Na Moita Dia Internacional da Mulher assinalado com peça de teatro “Confidências”"
You must be logged in to post a comment Login