Mais do que os resultados alcançados foi gratificante o ambiente de festa e são convívio que se viveu no passado fim de semana em Avis na regata de remo jovem considerada já uma referência. Dos envolvidos na organização aos clubes, atletas e dirigentes dos clubes, todos estiveram à altura.
Realizou-se nos passados dias 22 e 23 de junho, na Albufeira do Maranhão em Avis a VII Regata Mestre de Avis, organizada pela Associação de Remo de Setúbal e pela Câmara Municipal de Avis, a qual mereceu, como já vem sendo hábito, os maiores elogios pela excelente organização.
Considerada por alguns como a “Catedral do Remo Jovem” é uma das mais belas e importantes regatas de remo dos 8 aos 16 anos. Este ano contou com a presença de quase duas centenas de atletas de 12 clubes vindos de norte a sul do país. Imperou a boa disposição, o fazer amizades, o convívio, o divertimento, os sorrisos próprios das crianças para quem a competição é muito mais que competir.
Todas as regatas foram muito bem disputadas, apenas o vento de sábado criou algumas dificuldades às tripulações mais inexperientes como foi o caso do nosso benjamim, Ricardo Heitor, que pela primeira vez nestas lides “lutou”, com o seu parco peso, contra o vento conseguindo alcançar o 3º lugar.
Ao pódio foram também os atletas Marta Nobre, 2º lugar, em Skiff infantil e o Miguel Nobre em 3º lugar na categoria de skiff juvenil. Os restantes atletas, João Lopes 4º lugar em skiff iniciado e o André Chegado 10º lugar em skiff infantil, merecem igualmente os parabéns pelo excelente desempenho.
O CNB deixa um agradecimento público aos pais e amigos que muito se têm disponibilizado para podermos proporcionar aos nossos jovens atletas a salutar prática desportiva num espírito de sã convivência e partilha, contribuindo, cada um à sua maneira, para que as dificuldades e as carências de material sejam superadas com persistência e espírito de entreajuda. Têm sido, sem dúvida, os nossos melhores “patrocinadores”.
A secção tem vindo a sofrer uma profunda reestruturação e reorganização para que, entre outros, se criem condições para a aquisição de material e equipamento no sentido de dar continuidade a um projeto que o Clube acredita ter “pernas para andar”.
Ainda não é momento para balanço da época, mas sem dúvida que para o “ano 0” do nosso projeto os resultados até agora alcançados e o empenho e entusiasmo que se vêm nos atletas permite algum otimismo para Campeonato Nacional que se disputará já no próximo fim de semana no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, onde os três jovens remadores barreirenses, João Raposinho, Luis Martins e Miguel Costa, que também estão empenhados nas qualificações para a Equipa Nacional de Juniores, participarão.
26/06/2013
You must be logged in to post a comment Login