Dez escolas representam o Barreiro no Dia das Bandeiras Verdes 2013
O mérito do trabalho realizado no ano letivo 2012/2013, na área ambiental, pelas eco-escolas de todo o País, foi reconhecido na passada sexta-feira, 27 de setembro, na cerimónia anual de atribuição das bandeiras verdes que, desta vez, decorreu na escola salesiana de Manique, em Cascais.
Neste evento, o Concelho do Barreiro esteve representado por dez estabelecimentos de ensino, do pré-escolar ao secundário. Presentes em Cascais estiveram; Colégio “O Carinho”; Colégio Minerva; EB 2,3 Álvaro Velho; Escolas EB 2,3 D. Luís Mendonça Furtado; Escola EB 2,3 Padre Abílio Mendes; Escola EB1 de Coina; EB1 Nº 6 do Barreiro; EB1 Nº 8 do Barreiro; Escola EB1/JI Nº 5 do Barreiro; Jardim Infantil Xi Coração.
Estas instituições, agora certificadas formalmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) como Eco-Escolas, têm responsabilidades acrescidas ao nível do seu desempenho ambiental, na gestão do espaço escolar e na sensibilização da comunidade.
No decorrer da cerimónia que integrou uma eco-mostra e vários jogos e ateliês relacionados com a temática ambiental, também foi apresentado o balanço do programa Eco-Escolas 2012/13. Assim, foi publicamente revelado que, de entre as 1.346 escolas em 228 municípios que participaram na iniciativa, 86% (ou seja, 1.154) fizeram um trabalho de mérito.
CMB 2013-10-03
You must be logged in to post a comment Login