Mês da Música “A Cidade e a Música” Maratona da Música a 26 de outubro

Mês da Música “A Cidade e a Música” Maratona da Música a 26 de outubro

banda fotoO “Mês da Música”, no Barreiro, acolhe no dia 26 de outubro, entre as 15h30 e as 00h00, a “Maratona da Música”. Com o objetivo de proporcionar aos barreirenses um contacto direto, informal e inteiramente gratuito com os muitos músicos e agrupamentos do Concelho, o Auditório Municipal Augusto Cabrita será palco de apresentação de coros, formações em duo, trio e quarteto, orquestra de câmara, grupos infanto-juvenis, entre outros. As atuações, com entrada livre, vão decorrer em vários espaços do Auditório.

Os participantes da Maratona da Música são:

Grupo Coral Alentejano “Unidos do Lavradio”, Grupo Coral Alentejano “Os Amigos do Barreiro”, Tiago Sousa, Orquestra Jazz de flautas da escola de música do Santoantoniense FC, CORUTIB, Alunos da Escola de Música da Banda Municipal do Barreiro, formações com músicos da Camerata Musical do Barreiro, Camerata Musical do Barreiro, B Voice, Coral TAB, Coro Polifónico do Alto do Seixalinho, Francisco Andrade (saxofone) e Eduardo Lopes (contrabaixo), Nick Nicotine e Mike Styles.

Além da “Maratona da Música”, as próximas iniciativas do “Mês da Música” são as seguintes:

CONCERTOS DE ORGÃO NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

25 de outubro, sexta | 21h30

Organista: António M. Esteireira

Entrada livre

26 de outubro, sábado  | Todo o di

 

AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DO BARREIRO

 

26 de outubro, sábado  | 16h00

“À Procura de Sugar Man”, de Malik Bendjelloul

Documentário

SUE/GB, 2012, Cores, 86 min.

M/12

A história de Rodriguez: sexto filho de imigrantes mexicanos, trabalhador da construção civil, grande admirador de Leonard Cohen, Dylan e Henry Mancini, edita dois álbuns, “Cold Fact”, em 1970, e “Coming From Reality”, no ano seguinte. Os discos recebem boas críticas mas passam despercebidos junto ao público. Pouco depois, o músico desaparece. Entretanto, cópias dos discos chegam à Austrália e à África do Sul. Neste último país, o passa-palavra transforma-o num fenómeno que atravessa gerações. No país do apartheid, ferozmente conservador, Rodriguez torna-se uma voz de rebeldia e de esperança.

AUDITÓRIO MUNICIPAL AUGUSTO CABRITA

28 de outubro, segunda  | 14h30

CORUTIB – Coro da Universidade da Terceira Idade do Barreiro

O programa completo do Mês da Música pode ser consultado em www.cm-barreiro.pt

 Fonte: CMB

You must be logged in to post a comment Login