Porto de Abrigo continua a ser uma exigência
No passado dia 9 Março, a Administração do Porto de Lisboa, assinou com o STPSul um compromisso dum conjunto de obras de melhoramentos na Zona de Abrigo para as Embarcações de Pesca na Cova do Vapor, faltando apenas o estudo que permita o prolongamento do esporão existente.
Estas obras permitirão melhores condições de trabalho aos pescadores locais, com uma zona própria para armazenamento de redes, uma grua, uma rampa, com acesso privado aos profissionais da pesca e o amuralhamento de toda essa área.
O avanço dessas obras que decorrerão em 2011/2012 constituem uma importante conquista do STPSul e de todos os pescadores do Concelho de Almada.
Mas, se valorizamos o avanço das obras na Cova do Vapor, não pudemos deixar de afirmar que é necessário continuar a exigir e a lutar pela construção do Porto de Abrigo ainda sem decisão governamental. Para tal é fundamental que o Ministerio do Ambiente avance num estudo de impacto ambiental sobre a construção dum segundo esporão, que crie as condições de Porto de Abrigo ás embarcações locais.
O STPSul aguarda desde 6 Janeiro resposta do Ministério do Ambiente á solicitação de uma reunião para abordar esta matéria, lamentando o silêncio durante estes 2 meses sobre uma questão tão importante e urgente como o é a necessidade da construção dum Porto de Abrigo no Estuário do Tejo.
Ao silêncio e indiferença do Governo impõe-se a nossa unidade e luta
EXIGINDO A CONSTRUÇÃO DO PORTO DE ABRIGO!
Do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do sul
You must be logged in to post a comment Login