Convento Madre de Deus da Verderena Atividades em fevereiro

Convento Madre de Deus da Verderena Atividades em fevereiro

Convento Madre de Deus da VerderenaO Convento Madre de Deus da Verderena recebe, em fevereiro, um conjunto de iniciativas abertas ao público em geral, com entrada livre, nomeadamente a Mostra de Máscaras de Carnaval, as Tertúlias Poéticas, a apresentação do livro “Rosa”, e a iniciativa “Descobrir Anéditura no Dia dos Namorados”. Recorde-se que, ainda em janeiro, no dia 25, realiza-se a Tertúlia Poética “Não Sou Nada, Nunca Serei Nada” (poeta: Fernando Pessoa; Convidada: Ana Cristina Forte e Paulo Sanches).

1 a 19 de fevereiro – Mostra de Máscaras de Carnaval

A Biblioteca José Esteves e Espaço Entregerações, no Convento Madre de Deus da Verderena, recebe, de 1 a 19 de fevereiro, a Mostra de Máscaras de Carnaval dos anos 60 e 70, do colecionador Max Martins.

13 de fevereiro – Descobrir Anéditura no Dia dos Namorados

Com música do autor, compositor e intérprete Paulo Sanches (voz e viola) e poesia de Fernando Pessoa, a iniciativa “Descobrir Anéditura no Dia dos Namorados” tem lugar no dia 13 de fevereiro, pelas 16h00, na Capela Grande do Convento da Madre de Deus da Verderena.

18 de fevereiro – Apresentação do Livro “Rosa”

A Capela Grande do Convento da Madre de Deus da Verderena acolhe, no dia 18 de fevereiro, a partir das 15h00, a apresentação do livro “Rosa”, da aluna da Universidade da Terceira Idade do Barreiro e autora barreirense Elvira Carvalho.

29 de fevereiro – Tertúlia Poética “Já Bocage Não Sou”

Todos os meses, nas tardes das segundas-feiras, a Capela do Convento Madre de Deus da Verderena recebe as Tertúlias Poéticas “Ao Encontro de…”. O objetivo é divulgar a Poesia Portuguesa, desde a trovadoresca à contemporânea, e permitir o conhecimento da vida e obra poética de poetas portugueses, fomentar o gosto pela poesia (leitura e escrita), partilhar saberes e gostos, dinamizar a Biblioteca da UTIB e proporcionar momentos de conversa e de convívio. Em fevereiro, realiza-se no dia 29, pelas 15h00, sobre o tema “Já Bocage Não Sou” (Poeta: Bocage – 250 anos do seu nascimento; Convidada: Anabela Soares).

fonte; CMB

You must be logged in to post a comment Login