No seguimento da campanha “Comboios a rolar, Portugal à avançar” no dia 25 do corrente, foi a vez da “Brigada Verde”, visitar a Linha do Sado.
A apresentação desta iniciativa de âmbito nacional, promovida pelo PEV no quadro da campanha da CDU, teve duas Conferências de Imprensa, (Barreiro e Setúbal), que contou com a participação da candidata do PEV nas listas da CDU, pelo círculo eleitoral de Setúbal, Fernanda Pésinho às eleições legislativas de 2011. “Os Verdes” fizeram ainda acções de sensibilização e distribuição de documentos.
Esta visita teve como objetivos central a afirmação dos transportes ferroviários como forma de dinamização da economia, como suporte de desenvolvimento do interior do País e como a proposta de mobilidade mais adequada para garantir os desafios ambientais e promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações. Uma iniciativa que visa ainda combater o encerramento de linhas, a redução de serviços, o aumento das tarifas e a privatização dos caminhos-de-ferro. O PEV reafirma: sem mobilidade não há liberdade.
Na viagem entre Barreiro e Setúbal, os dirigentes e activistas dos Verdes” foram acompanhados por elementos da Comissão de Utentes da Linha do Sado. Do diálogo a Comissão de Utentes transmitiu aos membros do PEV as principais preocupações sobre a possível privatização, segurança de utentes , manutenção dos elevadores nas estações e apeadeiros, avarias no material circulante e consequente supressões de comboios e actos de vandalismo isolado.
Frederico Tavares
You must be logged in to post a comment Login