Cinema, Filme do Desassossego No Barreiro a 14 de Janeiro

Cinema, Filme do Desassossego No Barreiro a 14 de Janeiro

O Filme do Desassossego estará no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), no Barreiro, dia 14 de Janeiro, com duas sessões. A primeira, às 15h00, é dirigida a estudantes do secundário – e será antecedida por debate com actor do filme. A segunda, agendada para as 21h30, é aberta ao público em geral.

«Lisboa, hoje. Um quarto de uma casa na Rua dos Douradores. Um homem inventa sonhos e estabelece teorias sobre eles. A própria matéria dos sonhos torna-se física, palpável, visível. O próprio texto torna-se matéria na sua sonoridade musical. E, diante dos nossos olhos, essa música sentida nos ouvidos, no cérebro e no coração, espalha-se pela rua onde vive, pela cidade que ele ama acima de tudo e pelo mundo inteiro. Filme desassossegado sobre fragmentos de um livro infinito e armadilhado, de uma fulgurância quase demente mas de genial claridade. O momento solar de criação de Fernando Pessoa. A solidão absoluta e perfeita do EU, sideral e sem remédio. Deus sou eu!, também escreveu Bernardo Soares»

Os ingressos serão a 5,00 e 6,00 euros, respectivamente, para estudantes e público geral. As inscrições efectuam-se na Bilheteira do AMAC: 21 214 74 10.

Mais informações podem, ainda, ser encontradas no sítio oficial da produtora Ar de Filmes na Internet, através hiperligação http://www.ardefilmes.org/filmedodesassossego.html.

CMB 2011-01-06

You must be logged in to post a comment Login