Na sequência do arranque da obra na Praceta das Flores, na passada segunda-feira, a Câmara Municipal do Barreiro e a Junta de Freguesia da Verderena realizaram uma reunião com os respectivos moradores, ontem, dia 15 de Novembro, no sentido de prestar alguns esclarecimentos. O encontro teve lugar no pronto-a-comer “Paladares” e estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, o Vereador Rui Lopo, responsável pela área do Planeamento e Gestão Urbana, e Ana Porfírio, em representação da Junta de Freguesia da Verderena.
A obra contempla a substituição da rede de saneamento, de condutas e de ramais de água, e trabalhos de pavimentação. Está, ainda, prevista a criação de uma área para estacionamento, com 17 lugares, para além da colocação de nova arborização e instalação de ilha ecológica.
Carlos Humberto de Carvalho explicou que a obra é da responsabilidade do construtor e tem alguma complexidade. Este “construiu um lote e para avançar com a edificação do segundo é obrigado a realizar a intervenção na referida Praceta”, referiu.
Com recurso a plantas do Projecto, o Vereador Rui Lopo informou que a obra tem uma duração prevista de nove meses e adiantou que “todo o terreno terá se ser levantado para a colocação da rede de saneamento”.
Por sua vez, os moradores colocaram várias questões relacionadas com o escoamento de águas pluviais, ao que o Vereador respondeu que “o construtor terá de fazer encaminhamentos diferentes para as águas pluviais e para o esgoto”.
Os munícipes expuseram, ainda, problemas relacionados com o escoamento de águas pluviais existentes nos quintais de prédios circundantes, com cerca de 30 anos. Em resposta, Rui Lopo garantiu apresentar essas situações à Divisão de Fiscalização, do Departamento de Planeamento e Gestão Urbana.
CMB 2011-11-16
You must be logged in to post a comment Login