É inaugurada no dia 1 de Outubro a Academia Unlimited, centro de treino e sede social da Associação Portuguesa de Ciências de Combate.
A partir das 14.30 horas, as portas estarão abertas para um DIA LIVRE, onde através de mini-aulas gratuitas a população poderá ter contacto com as modalidades da Academia, ou simplesmente ir visitar o espaço e falar com os responsáveis.
A APCC, que é uma associação sem fins lucrativos, tem como objectivo a promoção, divulgação, ensino e aprendizagem de artes, ciências e desportos de combate, numa perspectiva de evolução pessoal e colectiva da população em geral, e dos seus associados em particular.
Fundada em 2008, incorporou de imediato a Academia JKD Portugal – Unlimited Team, por sua vez fundada em 2006, e tem desde então contribuido activamente para a formação de centenas de pessoas, desde profissionais de risco a cidadãos comuns, passando por crianças e mesmo atletas de competição.
A sua intervenção no Barreiro remonta a 2009, altura em que iniciou a primeira classe de JKD Unlimited e MMA do Concelho, no Futebol Clube Quinta da Lomba.
Essa classe, bem como a classe do projecto de auto expressão e prevenção do bullying para crianças, Unlimited Kids, e a classe de competição de Grappling (também a primeira do Concelho), têm vindo a desenvolver-se no referido clube, que sempre apoiou os vários projectos da associação e pelo facto merece um especial e formal agradecimento da Direcção, nesta hora de despedida. A partir de 1 de Outubro, transitam para a Academia Unlimited, localizada em Santo André, na Rua de Goa nº 68A.
Com esta academia, a associação espera conseguir aumentar a sua actividade, melhorar processos de treino e ensino, potenciar novos projectos, e centralizar informação.
O pioneirismo e empreendorismo da APCC são já factores de identificação, a par do profissionalismo, onde se pode destacar os dois festivais internacionais de artes marciais e desportos de combate UNLIMITED, realizados no pavilhão da Escola Secundária de Santo António, em 2011 e 2012, diversos estágios internacionais realizados em Lisboa, Porto e Barreiro, organização de vários torneios únicos (primeiro e segundo torneios de MMA do Barreiro, primeiro torneio de submission sem limite de tempo da Peninsula Ibérica, primeiro torneio oficial de Grappling com regras da FILA, e primeiro torneio de bastão da margem sul).
Todas estas realizações mereceram sempre os parabéns de todos, co-organizadores, participantes, entidades responsáveis e público.
A acção competitiva da APCC valeu ao Futebol Clube Quinta da Lomba e ao Barreiro dois campeões do mundo, dois campeões ADC-MMA, um vice-campeão ADC-MMA, e várias participações honrosas, como o prémio de melhor equipa do primeiro torneio ADC realizado a sul do Douro.
Para melhor potenciar o seu processo competitivo, a associação que é desde 2011 filiada na Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setubal e consequentemente na Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, está em fase de filiação também na Federação Portuguesa de Boxe, e na Federação Mixed Martial Arts Portugal.
A academia que agora abre, e que sendo a sede social da APCC, é reservada a associados, terá classes em funcionamento de Jeet Kune Do Unlimited / MMA For The Street (defesa pessoal), Grappling e Lutas Olimpicas, Boxe, Muay Thai, Unlimited Kids, Battlefield Kali, Crossfit, Capoeira e Jiu Jitsu.
Estas duas ultimas modalidades chegam ao Barreiro, uma depois de muitos anos de intervalo, e a outra pela primeira vez.
Todos os instrutores estão certificados pelas suas federações de competência e são detentores de cédula atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
Já com inicio este ano lectivo, e fruto também da autonomia que a sede própria proporciona, a APCC vai assegurar uma disciplina de defesa pessoal na UTIB – Universidade de Terceira Idade do Barreiro, em regime de voluntariado, e em cooperação com a CMB.
Um bom exemplo de que a Academia Unlimited, sob o lema “Amanhã melhores do que hoje”, irá transformar significativamente, e sempre de forma positiva, a vida de muitas pessoas, sempre que possivel em cooperaçao com as instituiçoes do Barreiro.
A APCC agradece também à Junta de Freguesia de Santo André todo o apoio prestado na construção da sua nova sede social.
A DIRECÇÃO
You must be logged in to post a comment Login