Sócrates veio todo célere apresentar o “bom” acordo que o seu Governo de Gestão PS em conjunto com PSD e CDS fez com a Troika Malaika do FMI. Anunciou o que não ia acontecer, após termos sido cirurgica e diariamente bombardeados na Comunicação Social dominante com dizeres como:- O FMI vai fazer isto, ou: – o FMI vai fazer aquilo…. Sócrates veio desmentir a mentira que ele e a Comunicação Social tinham criado. Esperto o gajo….
Mas Sócrates esqueceu-se de dizer que o subsidio de desemprego só seria atribuido por um período máximo de 18 meses, que em situação alguma poderia ultrapassar os 1000 e poucos euros, que ia privatizar uma série de empresas fundamentais do Estado, que ia agravar a carga fiscal, que ia facilitar os despedimentos, que ia cortar nas reformas superiores a 1500 euros, que ia aumentar o IVA em bens essenciais como na Electricidade, que ia aumentar o IMI, que o País ia continuar mais uns anos em recessão sem solução de desenvolvimento à vista, que ia dar 12 mil milhões de euros à mesma Banca que recebeu no primeiro trimestre de 2011 lucros astronómicos, etc, etc.
Sócrates também não disse que esta situação é a consequência de mais de 30 anos de políticas erradas ora conduzidas por PS, PSD e CDS, Sócrates deixou muito por dizer. Mas no meio de tudo isto se Sócrates pensa que está a enganar o povo, ele não se engana mais que a si próprio. Portugal continua a agonizar, os juros que vamos pagar ao FMI por este empréstimo são astronómicos e a seguirmos as mesmas políticas mais tarde ou mais cedo aí teremos um qualquer Primeiro Ministro a anunciar mais austeridade e desgraça para o nosso Povo.
Realmente Sócrates e a Direita andam esquecidos….principalmente do Povo e dos trabalhadores Portugueses
Nuno Miguel Ferreira
You must be logged in to post a comment Login